Cidades

Mineiro radicado em Brasília é o mais jovem Grão Mestre maçom do DF

O médico psiquiatra Cassiano Morais acredita que a vitória está ligada à necessidade de modernizar a maçonaria

Luiz Calcagno
postado em 07/12/2015 19:20
Mineiro de Araxá e radicado Brasiliense, o médico psiquiatra Cassiano Morais é o mais jovem Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal. Integrante da chapa Ordem e Progresso, ele foi eleito no último sábado, com 75% dos votos. Em ambos os pontos, a eleição foi incomum. A média de idade para eleito é de 60 anos ou mais; e a disputa, que ocorre a cada três anos, costuma ser acirrada.

Cassiano é especialista em dependência química e mora no DF há 11 anos. No novo cargo, o maçom responderá de forma ritualística, legal e administrativa pela ordem na capital federal. A região tem 36 lojas em funcionamento.

Leia mais notícias em Cidades.

Integrante do grupo há 11 anos, o novo Grão Mestre acredita que a vitória está ligada à necessidade de modernizar a maçonaria. ;Espero modernizar a instituição e trazer de volta o protagonismo social. A maçonaria busca a realização moral, a melhora do ser humano e, a partir disso, ajudamos a sociedade;, explica.

Questionado sobre o momento delicado que o país vive tanto política quanto economicamente, Cassiano destacou que a ordem também combate a corrupção. ;É um vício que combatemos tanto na política quanto na sociedade. Somos apartidários e temos o dever de combater a corrupção;, destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação