Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista distribui currículos em semáforos do DF para conseguir emprego

A entrega de currículo inusitada de Flávio Leonardo gerou um movimento solidário na internet





A ideia de entregar os documentos na rua surgiu depois que Flávio, vendo que ainda tinha muitos currículos para entregar em empresas da região, percebeu que só tinha o dinheiro da passagem de volta para casa, na Cidade Ocidental. Os deslocamentos de ônibus durante o dia seriam, então, impossíveis. "Eu estava no Lago Sul e pensei: ;Aqui é um bom lugar porque muitas pessoas tem motoristas. Todo carro que parava no semáforo eu entregava o currículo;", contou.



Desde que descobriu que a namorada está grávida, encontrar um trabalho ficou ainda mais urgente. "Estou entregando meu currículo em todas as empresas que trabalham com motorista, porque é onde eu tenho mais experiência."



A entrega de currículo inusitada de Flávio gerou um movimento solidário na internet. A internauta Viviane Bezerra postou uma foto do currículo em sua no Facebook, na expectativa de algum conhecido poder ajudar o motorista. "Acostumada a me deparar com pessoas no sinal, muitas vezes acomodadas pedindo dinheiro, hoje me deparei com um homem de 34 anos pedindo emprego. Desde então estou pensando em como ajudar. Não conheço o moço, mas de uma coisa eu tenho certeza: é uma pessoa esforçada."