Cidades

Bombeiro salva criança de 1 ano que ficou submersa em piscina por 5 minutos

No Lago Norte, um garoto de 5 anos também se afogou em uma piscina, mas foi reanimado por uma enfermeira

postado em 13/12/2015 09:05

No Lago Norte, um garoto de 5 anos também se afogou em uma piscina, mas foi reanimado por uma enfermeira

Duas crianças, uma de 1 ano e 7 meses e outra de 5 anos, se afogaram na noite deste sábado (12/12), em regiões diferentes do Distrito Federal. O primeiro caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 19h10, em uma residência do Grande Colorado, em Sobradinho. Segundo relatos da mãe do bebê de 1 ano, o filho ficou submerso por cinco minutos na piscina da família, no Condomínio Fraternidade. Felizmente, depois de um vizinho, que é bombeiro militar, fazer os primeiros atendimentos no local, o bebê foi levado de helicóptero, consciente, para o Hospital Regional de Sobradinho.


[SAIBAMAIS]Pouco mais tarde, por volta das 21h, os militares socorreram um menino de 5 anos, que estava em uma festa, em uma casa no Lago Norte. Testemunhas disseram que a criança foi encontrada no fundo da piscina. Uma das convidadas era enfermeira e realizou os primeiros socorros ainda durante a festa. A enfermeira conseguiu reverter o quadro de parada cardiorespiratório e, em seguida, o menino foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação