Cidades

Correio Solidário promove dia de diversão para crianças carentes

Em um grande espaço coberto, eles se divertiram nos dez pula-pulas, fazendo pinturas, brincadeiras infantis e um lanche bem gostoso

Caroline Pompeu - Especial para o Correio
postado em 13/12/2015 13:56
[FOTO612642]
A Festa de Natal Correio Braziliense Solidário reuniu 1.200 crianças carentes de nove creches do Distrito Federal na manhã e início de tarde deste domingo (13), no Colégio Mackenzie, no Lago Sul. Cerca de 150 voluntários trabalharam para animar o evento. Ver o sorriso no rosto das crianças, de 4 a 6 anos, é a maior felicidade de cada um que participa da festa.

Logo na chegada, por volta das 9h, as crianças foram recebidas por personagens de desenhos animados como o Tigrão, Ursinho Pooh, os Minions, Mickey e Minnie que davam abraços calorosos e arrancavam sorrisos das crianças.



Em um grande espaço coberto, eles se divertiram nos dez pula-pulas, fazendo pinturas, brincadeiras infantis e um lanche bem gostoso. A animação do palhaço Psiu, que dançou e cantou durante a festa, foi a alegria de muitas delas. Ao final do evento, a chegada do Papai Noel também marca: um presente para cada uma delas. O evento foi exclusivo para essas crianças de creches selecionadas.

De acordo com a presidente do programa Correio Braziliense Solidário, Nazareth Teixeira da Costa, o momento mais emocionante é a chegada das crianças. ;Tem menino que para no meio do caminho, eles são recebidos com palmas. Eles vivem em um ambiente de violência e esse ato, para mim, é tudo;, conta, emocionada. ;A minha frase é essa: para mim, não tem preço. Eu saio com a sensação de delícia, de que fiz, que participei de alguma forma;, relatou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação