Cidades

Alunas denunciam professor de comunicação da UnB por assédio moral e sexual

A Universidade de Brasília investiga o caso. As violações teriam sido cometidas por um docente de audiovisual dentro de sala de aula. Os casos ganharam repercussão por ocasião da campanha #meuamigosecreto, nas redes sociais

postado em 15/12/2015 10:47
A investigação da UnB corre sob sigilo
A Universidade de Brasília (UnB) vai investigar denúncias de assédio moral e sexual de um professor contra alunas da Faculdade de Comunicação (FAC/UnB).
As violações teriam sido cometidas por um docente de audiovisual dentro de sala de aula. Os casos ganharam repercussão por ocasião da campanha #meuamigosecreto, nas redes sociais.

Por meio das postagens, alunas relatam terem que participar de atividades em posições constrangedoras e de terem ouvido comentários machistas e misóginos durante as aulas. Uma estudante, que estava de minissaia, pediu para não participar de um exercício em que era obrigada a ficar de quatro. O professor, no entanto, não a liberou e ainda a reprimiu na frente dos colegas.
O processo está no gabinete do reitor, Ivan Camargo, e corre sob sigilo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação