Cidades

Pai de crianças trancadas em casa também pode responder por abandono

Segundo o delegado Marcus Brener, responsável pelo caso, o homem não ajudava a mãe das crianças e não mantinha qualquer relação com a família

postado em 16/12/2015 15:32
O pai do bebê e das duas crianças, de 2 e 7 anos, deixadas sozinhas dentro de casa em Luziânida (GO), no Entorno do Distrito Federal, também pode responder por abandono de incapaz. Segundo o delegado Marcus Brener, responsável pelo caso, o homem, que não teve a identidade revelada, não ajudava a mãe das crianças e não mantinha qualquer relação com a família.

[SAIBAMAIS]Nesta quarta-feira (16/12), o delegado terminou de ouvir os familiares das crianças e manterá a linha de tipificar o crime da mãe como de tentativa de homicídio, diferente do entendimento da Justiça, que enquadrou como abandono de incapaz. ;Ela deixava as crianças sozinhas como frequência e justificava isso de várias formas: que ia comprar comida, resolver problema na escola;, explicou.

As crianças foram encontradas trancadas dentro da casa, que estava suja, neste sábado (12/12). Conselheiros tutelares e policiais militares, que estiveram no imóvel, precisaram derrubar a porta. As crianças estavam sozinhas há, pelo menos, sete horas. O bebê, de 4 meses, continua internado. Ele foi encontrado em desnutrido. Pesava 2,3kg, quando o normal para a faixa etária seriam 8kg. As crianças de 2 e 7 anos estão em um abrigo. A mãe não pode visitar as crianças.

;Não apuramos nada parecido com problemas de drogas, bebida. A mãe é vaidosa. O fato recente é que separou do marido;, acrescentou Brener. As crianças têm mais uma irmã, de 4 anos, fruto de um outro relacionamento da mãe. Essa está com a avó, que tem a guarda provisória dela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação