Cidades

ONG antecipa Natal para 700 crianças da Vila do Boa, em São Sebastião

Além dos pequenos, 300 adultos participaram da programação, com atividades educativas e recreativas. Evento incluiu Papai Noel, brincadeiras e shows

postado em 17/12/2015 07:47
Olhos vidrados no portão verde. Por alguns segundos, houve silêncio. Quando a primeira fresta da porta se abriu, as crianças prenderam a respiração e no momento que o tão esperado visitante chegou não faltou comemoração. Era o Papai Noel. Meninos e meninas da comunidade Vila do Boa, em São Sebastião, estavam reunidos na Escola Classe aguardando ansiosamente a promessa de uma visita especial. Minutos antes, os mais velhos disseram ser o Bom Velhinho uma lenda. Mas, no momento da emoção, todos se juntaram ao redor do barbudo para tirar uma foto, dar um abraço e dizer que ;sim, fui um bom menino e um bom aluno;.

Ele foi ovacionado e praticamente carregado no colo pela criançada. Apesar da timidez, André Luis de Sousa Alencar, 6 anos, não conseguiu esconder a alegria ao receber das mãos do Papai Noel o presente de Natal. ;Esperei o dia todo por ele;, conta o menino. Em um embrulho vermelho, estavam dois caminhões que logo foram inaugurados na brincadeira com os amigos. A fila para se sentar no colo do bom velhinho era enorme. Crianças de todas as idades queriam desfrutar do momento. Até os pais que acompanhavam os filhos menores não perderam a chance e mostraram que Natal não tem idade. A essência da data vai além do imaginário infantil.

Papai Noel entrega presentes a crianças da comunidade
A visita do Papai Noel finalizou o Natal da Vila do Boa, promovido no último domingo pela ONG Onda do Bem. Durante um dia inteiro, cerca de 700 crianças e 300 adultos participaram de diferentes atividades desde educativas, como higienização bucal, até recreativas, com direito à cama elástica, pintura de rosto e show com músicos da cidade. Também tiveram atendimento psicológico, corte de cabelo e maquiagem. ;Tudo começou com um grupo de amigos que fazia pequenas ações sociais. A onda foi aumentando e cativando mais gente. Ano passado, fizemos a festa do Dia das Crianças na creche e agora resolvemos fazer a festa de Natal;, explica uma das organizadoras Ana Luíza Gomes, 29 anos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação