Cidades

Polícia desarticula gangues que comandam tráfico de drogas em Brazlândia

Até o momento, foram realizados dois flagrantes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram cumpridos

Nathália Cardim
postado em 17/12/2015 10:45
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/12), uma operação de combate à formação de gangues instaladas nas quadras 33 e 34, em Brazlândia, envolvidas com o tráfico de drogas na região.

A ação é comandada pela 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) e conta com o apoio das Divisões de Operações Especiais e Aérea da PCDF. Foram seis meses de investigações. No total, 120 agentes participam da ação.

Até o momento, foram realizados dois flagrantes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram cumpridos. Quinze pessoas foram conduzidas à delegacia.



Segundo informações da PCDF, armas de fogo, armas brancas, veículos, drogas, munição, celulares, eletroeletrônicos, foram encontrados com integrantes dos grupos. Cinco adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente para prestar esclarecimentos.

A operação é chamada de ;Casa 33;, em analogia a uma música de rap utilizada como hino das gangues.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação