Cidades

Traficante suspeito de matar adolescente de 13 anos em Formosa é preso

Leonardo Batista da Silva, 22 anos, fazia as malas para fugir

postado em 17/12/2015 17:20
Leonardo Batista da Silva, 22 anos, fazia as malas para fugir
Um dos dois suspeitos de assassinar o estudante Rodrigo Júnior Ferreira Monteiro, de 13 anos, morto após ser baleado durante uma perseguição entre traficantes em Formosa, foi preso nesta quinta-feira (17/12) pela Polícia Civil. Leonardo Batista da Silva, 22 anos, estava na casa da mãe, fazendo as malas para fugir. Pela manhã, ele quase foi preso, mas conseguiu escapar.

Rodrigo Júnior estava voltando da casa da avó, no Parque Lago, bairro de periferia no município goiano, quando foi atingido por uma bala disparada de dentro de um Gol vermelho, carro onde estava o traficante, rumo a um Kadett prata, guiado pelo alvo de Leonardo. O caso ocorreu em 16 de novembro, e, desde então, o suspeito e o comparsa dele, que tem um mandado de prisão expedido, são procurados.

Segundo o delegado Vytautas Zumas, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), ;as investigações são detalhadas, mas a polícia continua trabalhando no caso. Hoje pela manhã, fomos até a casa onde Leonardo estava escondido, no Setor Bosque. Ele ficou sabendo da ação policial e conseguiu fugir;, contou ao Correio.

Horas depois, novas informações chegaram à polícia. ;Soubemos que ele estava na casa da mãe, no mesmo bairro em que havia se escondido nos últimos dias. Quando chegamos lá, ele estava fazendo as malas. Pretendia ir para uma fazenda, passar um tempo e deixar o caso esfriar;, lembrou Zumas.

O corpo do estudante Rodrigo Júnior Ferreira Monteiro foi sepultado um dia depois do assassinato. Ele voltava da casa da avó, onde tinha deixado o irmão e o primo, ambos de 10 anos, depois de ir buscá-los na escola. Na época, parentes e amigos fizeram uma passeata pelas ruas da cidade, com cartazes, pedindo paz e justiça.

Embora o homem que estava no Kadett, para quem os tiros foram direcionados, cumpra pena em regime semi-aberto por tráfico de drogas, ele é considerado vítima na situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação