Cidades

Após terem o pleito negado, PMs votam a favor de operação tartaruga

Cerca de 4 mil integrantes da corporação se reuniram na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde votaram pela redução do policiamento ostensivo

postado em 17/12/2015 22:39
Cerca de 4 mil integrantes da corporação se reuniram na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde votaram pela redução do policiamento ostensivo
Após tentativa frustrada de reduzir o tempo de permanência dos servidores em cada posto até que ele seja promovido, policiais militares sinalizaram disposição para diminuir a fiscalização ostensiva na cidade, iniciando, assim, uma movimentação conhecida como Operação Tartaruga. Cerca de 4 mil integrantes da corporação teriam se reunido nesta quinta-feira (17/12), na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde votaram pelo início da Tartaruga.

Trata-se de um manejo dos PMs para pressionar o governo a diminuir o prazo das promoções pela metade. Existem duas lideranças envolvidas na paralisação das atividades da polícia. Uma, pretende parar de trabalhar imediatamente. Outra, apenas em abril. Até agora, não houve acordo sobre o que será feito.
Policiais levantando as mãos sinalizando voto a favor da Operação Tartaruga
Na Operação Tartaruga, policiais reduzem o policiamento ostensivo, direcionando efetivo menor às operações de rua e diminuindo a velocidade das viaturas.

Hoje, a categoria se reuniu com a procuradora do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, porém, não houve acordo. A chefe da PGDF mostrou, em números, que a redução do interstício não poderá ser autorizada.
O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas não conseguiu localizar nenhum dos profissionais da área até a publicação da reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação