postado em 18/12/2015 13:41
Com a construção das novas instalações no Aeroporto JK, Brasília terá a primeira cidade aeroportuária da América do Sul. As obras, que estão previstas para começar ano que vem, vão abranger parque aquático, cinco hotéis, cinema, shopping, restaurantes e centros comerciais. De acordo com a concessionária, o projeto vai custar aproximadamente R$ 3,5 bilhões. As novidades deixarão Brasília com o maior hub doméstico do país.Conheça dez "superaeroportos" espalhados pelo mundo:
Aeroporto Changi - Cingapura
Estando sempre no topo da lista entre melhores do mundo, o aeroporto lida, atualmente, com cerca de 45 milhões de passageiros por ano, são 5.400 voos por semana. Na infraestrutura, Changi possui piscina, parques de diversão, cinema gratuito, borboletário, máquinas de massagem, salão de jogos e até um escorregador com 12 metros de altura. Se o tempo de conexão for um pouco mais longo, o aeroporto oferece um City Tour de 2 horas para quem quer conhecer a cidade.
Aeroporto Internacional de Incheon - Coréia do Sul
O aeroporto, que serve a capital sul-coreana Seul, é um dos mais movimentados do país e o 23; do mundo. Em 2014, aproximadamente, o aeroporto teve 47,7 milhões de passageiros. Passageiros podem voar sem escalas para vários destinos na Ásia, Europa, América do Norte, Oceania e África. Ele tem um setor de compras que imita uma rua típica do interior do país, spa, área de recreação, campo de golfe, cassino, patinação no gelo, cinema e um centro cultural com apresentações de dança e músicas tradicionais.
Aeroporto de Munique - Alemanha
É segundo terminal mais movimentado da Alemanha. Possui shopping e várias opções de lojas. Mas o aeroporto se destaca, principalmente, pela precisão nos horários dos voos e na qualidade dos serviços, do atendimento e da segurança.
Aeroporto Internacional de Hong Kong - China
O aeroporto chama atenção pelas instalações amplas, limpas e bem sinalizadas. Mais de 50 milhões de pessoas passam todos os anos pelos terminais. As opções de alimentação e compras são muitas e diversificadas. O aeroporto conta também com hotéis e áreas de recreação com cinema 4D, campo de golf, área de jogos esportivos.
Aeroporto de Amsterdã Schiphol - Holanda
O centro atrai bastante turistas e se destaca na qualidade do serviço. A grande facilidade apontada é na hora de despachar a bagagem no aeroporto internacional de Amsterdã: basta coloca a mala em um tubo e programar tudo em um pequeno monitor que a mala vai para o destino e voo certo.
Aeroporto de Haneda - Japão
O aeroporto atende à região metropolitana de Tóquio e mais de 66 milhões de passageiros passam pelos seus terminais durante o ano. É reconhecido como um dos aeroportos mais pontuais do mundo, com cerca de 95% dos voos partindo na hora certa.
Aeroporto Internacional de Pequim - China
A 32 quilômetros do centro da capital chinesa, o Beijing Capital, como é conhecido internacionalmente, é o hub aéreo mais movimentado da Ásia. Além da tecnologia, ele chama a atenção por sua arquitetura arrojada e pelas inúmeras lojas que fazem dele um aeroporto/shopping.
Aeroporto de Zurique - Suíça
O aeroporto de Zurique, que fica apenas 11 minutos da cidade, tem a própria estação de trem. Com voos para qualquer lugar do mundo, ele é elogiado pela boa sinalização tanto em Alemão quanto em Inglês. Além disso, o aeroporto tem várias opções de lojas e restaurantes.
Aeroporto de Vancouver - Canadá
O único aeroporto das Américas na lista dos dez melhores do mundo é considerado um dos mais seguros e modernos. Possui um hotel dentro das instalações e atende, em média, 16 milhões de passageiros por ano. Há também uma seleção de bares, restaurantes e cadeias de fast-food espalhados por todo o aeroporto, bem como uma variedade de lojas e um centro médico.
Aeroporto de Heathrow - Reino Unido
O terceiro aeroporto mais movimentado do mundo é a principal porta de entrada de Londres e do Reino Unido. Mais de 72 milhões de passageiros passaram pelos cinco terminais no último ano. Com boa sinalização e vasta extensão, o Aeroporto de Heathrow possui diversas áreas de lojas, com cosméticos, roupas e restaurantes.