Cidades

Blogs do Correio e portal CorreioWeb ganham cara nova

As páginas assinadas por repórteres e editores do jornal ganham formato mais funcional e atraente. Agora em nova plataforma, trazem assuntos dos mais variados - de política e economia a animais de estimação

postado em 18/12/2015 14:13

As páginas assinadas por repórteres e editores do jornal ganham formato mais funcional e atraente. Agora em nova plataforma, trazem assuntos dos mais variados - de política e economia a animais de estimação

Economia, defesa do consumidor, humor, animais de estimação, dicas de português, esportes e muito mais. Tudo isso você encontra nos blogs que recentemente passaram por uma reformulação. Mais simples e moderno, o novo formato das páginas facilita a navegação. A migração para a plataforma wordpress veio com a proposta de facilitar a vida do leitor.

Além dos blogs, o portal CorreioWeb também está com algumas novidades. Entre as mudanças, o layout de página mais moderno dá maior destaque e valorização do conteúdo, notícias e imagens além de proporcionar ao usuário uma navegação rápida, fácil e agradável. O portal também passa a oferecer,- além dos serviços de imóveis, veículos, concursos, cultura, esportes e entretenimento-, um novo site de jogos online gratuitos (Games CorreioWeb), cursos online de qualificação (Cursos CorreioWeb) e um guia colaborativo de serviços e estabelecimentos comerciais (Pinno).

Como explica o gerente de projetos convergentes do Correio, Vitor Baravelli, tudo começou a partir das demandas do blog CB. Poder, um projeto que estreou na nova plataforma. ;Precisávamos de mais recursos e de um layout mais moderno, que valorizasse o conteúdo do blog;, explica. Além disso, o wordpress tem uma ferramenta de comentários que dá mais voz ao leitor e possibilita uma busca mais rápida pelos blogs na internet. ;Em um mês, tivemos 120 mil comentáriosno CB.Poder;, exemplifica Vitor.

Leia mais notícias em Cidades

Na opinião da superintendente de marketing do Correio, Cilene Vieira, a renovação dos blogs é uma forma de complementar o leque de notícias, que já é amplo. ;Temos a possibilidade de mostrar um conteúdo feito por pessoas que sabem muito sobre o que falam;, diz. A diretora de redação do Correio, Ana Dubeux, ressalta que os blogs levam a experiência de informar o leitor a outro patamar. ;Além de acrescentar conteúdo exclusivo, alguns blogs tem como função cobrir o dia a dia de forma mais ágil, deixando o seguidor bastante atualizado.;

Este é o caso, por exemplo, do CB.Poder, que liderou esse processo. Traz as últimas notícias sobre os bastidores da política local, com todas as informações captadas e transmitidas de modo rápido e detalhado. O sucesso foi tanto que, na esteira do blog, surgiu um programa de entrevistas que leva o mesmo nome ; veiculado às segundas-feiras na TV Brasília, às 18h, com reprise na madrugada de terça para quarta, a partir de 0h30. O destaque do CB.Poder fica por conta das notícias vindas do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do DF. O time de jornalistas responsáveis pela página é formado por Ana Maria Campos, Helena Mader, Matheus Teixeira e Guilherme Pera, do caderno Cidades.

Muito conhecido por quem se interessa pelas questões que envolvem a língua portuguesa, o Blog da Dad continua a trazer os mesmos conteúdos, como dúvidas de português e dicas de redação. Dad Squarisi, formada pelo curso de letras na UnB, tem especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura; é editora de Opinião, além de comentarista da TV Brasília.

Alimentado pela editora de Cidades e da Revista do Correio, Cristine Gentil, e pelo editor de Fotografia, Luís Tajes, o blog Mais Bichos abre espaço para a discussão dos mais diversos assuntos relacionados ao mundo dos animais domésticos, como feiras de adoção, cuidados com a alimentação e saúde.

Consumidor

Comandado pela repórter de Economia Vera Batista, o Blog do Servidor posta sobre tudo o que envolve um assunto que muito interessa aos brasilienses: o serviço público. Com matérias e notas redigidas pela repórter de Cidades Flávia Maia, o Blog do Consumidor é voltado para os direitos e deveres de quem compra e de quem vende. Informações sobre novos tributos, decisões que favorecem e prejudicam o consumidor e dicas para evitar problemas.

Já no Blog do Vicente, predominam conteúdos relacionados à economia brasileira. Em momentos de crise, saber o que se passa no cenário econômico nacional é imprescindível; por isso, a plataforma traz matérias com linguagem mais simples, que facilita o entendimento. Além do conteúdo factual, o blog traz a opinião do editor de Economia do Correio, Vicente Nunes, jornalista com vasta experiência na área. Opinião, aliás, é o mote do Blog do Ari Cunha, vice-presidente institucional do Correio. Ele traz notas, comentários e frases referentes aos mais diversos assuntos em pauta.

Denise Rothenburg, por sua vez, comanda o blog atualizado com as novidades da política nacional. Tudo de importante que acontece no Senado, no Palácio do Planalto e na Câmara dos Deputados ganha espaço no Blog da Denise. Opinião também é o forte dos blogs

Para os concurseiros que estudam dia e noite em busca da realização de um sonho, o Papo de Concurseiro é o blog ideal. A página traz serviço, como o lançamento de editais, datas de provas e cotas, e debate polêmicas que envolvem os concursos.

Para aliviar o estresse do dia a dia, o Correio também reserva um espaço especialmente voltado para o humor. Assinado pelo editor de Cultura, José Carlos Vieira, o Blogão do Zé traz textos e imagens divertidos e curiosos. O fã de esportes conta com o Drible de Corpo. Sob a tutela do subeditor de Esportes, Marcos Paulo Lima, o blog trata tanto das notícias oficiais quanto dos bastidores que envolvem os esportes.

Acesse Aqui

CB.Poder

Blog da Dad

Blog Mais Bichos

Blog do Servidor

Blog do Consumidor

Blog do Vicente

Blog da Denise

Papo de Concurseiro

Blogão do Zé

Drible de Corpo

Blog do Ari Cunha



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação