Nathália Cardim
postado em 20/12/2015 08:00
O anúncio de uma vaga para recepcionista , publicado na noite de sexta-feira no Facebook, virou uma oportunidade para senhoras entre 60 e 80 anos, voltarem a trabalhar. A iniciativa partiu dos donos do local, Paulo Eduardo e Marcos Paulo Pagani, que são pai e filho. A ideia é materializar a figura de Dona Luiza, de 90 anos, mãe de Paulo e avó de Marcos, no dia a dia do estabelecimento ; uma mistura de restaurante, padaria e minimercado em Águas Claras. O anúncio é claro: ;A Confraria Dona Luiza procura vovós sorridentes, simpáticas e dispostas a passar algumas horas entre os clientes para ser recepcionista. Condições de trabalho adaptadas para as candidatas, claro: cadeiras macias, clientes queridos e dispostos a conversar, entre outros benefícios! Simpatia é uma qualidade indispensável!”.
Em um primeiro momento, apenas duas pessoas preencheriam as vagas. O interesse foi imediato, confirmando a tendência apontada pelo IBGE, que mostra crescimento do emprego nessa faixa etária ; com cerca de 4,5 milhões de trabalhadores brasileiros com mais de 60 anos.
;Desde que o anúncio foi publicado na rede social, já tivemos mais de 6 mil acessos. De ontem (sexta-feira), para hoje (ontem), recebemos centenas de ligações. São mais de 400 chamadas que não conseguimos atender porque o telefone estava ocupado. Como a procura foi incrível, resolvemos aumentar as contratações. De duas vagas, pulamos para sete;, diz Paulo.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.