Cidades

PM faz parto de emergência e socorre bebê que nasceu com cordão no pescoço

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros atendimentos e levar mãe e filho ao Hospital Regional de Samambaia

Nathália Cardim
postado em 22/12/2015 08:57
Policiais militares do 11; Batalhão da PM realizaram um parto de emergência na madrugada desta terça-feira (22/12) na quadra 1.031, na expansão de Samambaia. Segundo informações da corporação, a equipe fazia o policiamento ostensivo na região quando foi acionada por um taxista que informou sobre uma mulher ter entrado em trabalho de parto em casa.

No endereço, policiais encontraram a mãe, Rosa Maria, 29 anos, sentindo dores, já em trabalho de parto avançado. ;Como o resgate demoraria para chegar, começamos a ajudar no parto ali mesmo", disse o cabo da PM Cleiton Moura. "A criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e fizemos a desobstrução, amparo e prestamos os primeiros socorros para manter os sinais vitais. O bebê estava muito roxo. Realizei as manobras de ressuscitação e o recém-nascido voltou;, conta o militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para prestar os primeiros atendimentos e levar mãe e filho ao hospital. "Assim que o menino chorou, a equipe chegou e levou a mãe e o bebê para a unidade de saúde com segurança", explica Moura.

Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Regional de Samambaia (Hrsam) e passam bem. O militar, que é pai de três filhos , disse que foi a primeira vez que auxiliou em um parto. Para ele, salvar o menino teve um significado especial. ;Foi emocionante. Felizmente recebemos a notícia de que ele não corre risco de morte. Estou grato por ter colaborado com o parto e salvado a vida do neném. A mãe estava muito nervosa e agradeceu muito;, complementa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação