Cidades

Lua cheia vai iluminar a véspera de Natal no DF; tempo ficará firme

O último espetáculo do satélite natural junto com a noite natalina aconteceu em 1977. Segundo o Inmet, céu ficará ainda mais bonito com poucas nuvens. Temperatura máxima durante o dia será de 30°C

postado em 24/12/2015 07:47

Céu deve ficar claro a parcialmente nublado durante todo dia desta quinta-feira (24/12)

O céu durante a noite da véspera de Natal deve ficar com mais destaque e luz. A lua cheia vai aparecer por volta das 20h11 de sexta-feira (25/12), mas na véspera da festa, na noite desta quinta-feira (24/12), já será possível contemplar o fenômeno. O último ano em que a data religiosa coincidiu com o espetáculo foi em 1977. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explicou que o céu durante a noite desta quinta-feira será de poucas nuvens. Por essa razão, a lua deve surgir com destaque.

Segundo o meteorologista Hamilton Carvalho, o clima deve ser agradável. ;Durante a noite de hoje (quinta-feira) a temperatura deve ficar entre 22;C e 24;C. Já na madrugada a temperatura pode cair mais um pouco, chegando a 19;C;, explicou.


Durante todo o dia o céu deve ficar claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima registrada nesta madrugada (24/12) foi de 19;C. A máxima, nas horas mais quentes do dia, pode chegar a 30;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 80% e 40%, de acordo com o Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação