Cidades

Missa de Natal: arcebispo de Brasília defende o perdão e a misericórdia

Com todos os bancos ocupados, os fiéis chegaram a se sentar no chão para acompanhar a celebração

postado em 24/12/2015 21:23
Com todos os bancos ocupados, os fiéis chegaram a se sentar no chão para acompanhar a celebração

Na noite da véspera de Natal, a tradicional missa da Catedral Metropolitana de Brasília foi celebrada pelo arcebispo Dom Sérgio da Rocha, que defendeu o perdão e a misericórdia em uma igreja lotada na noite desta quinta-feria (24/12).

Com todos os bancos ocupados, os fiéis chegaram a se sentar no chão para acompanhar a celebração, que teve início às 20h. "No contexto do mundo atual, a gente tem que estar com o coração aberto para acolher aqueles que mais precisam, quem está sofrendo", foram as palavras do arcebispo.

"Assim como Jesus foi conosco, com a humanidade, nós também temos que ter o coração aberto para com o próximo", disse ele reforçando a mensagem transmitida pelo Papa Francisco, que havia inaugurado em 8 de dezembro passado um ano santo dedicado à misericórdia, que se estenderá até novembro de 2016. Por volta das 20h30 teve início o sermão.

O cronograma das tradicionais missas de final de ano da Catedral Metropolitana de Brasília inclui mais cinco celebrações:

25/12, às 10h30: Solenidade do Natal do Senhor
25h12, às 18h: Missa de Natal
31/12, às 20h: Missa de Ano Novo
1/1, às 10h30: Celebração Eucarística
1/1, às 18h: Celebração Eucarística

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação