Cidades

Ciclistas organizam manifestação contra violência no DF

A concentração está marcada para esta segunda (28/12), às 18h, na Praça do Relógio

postado em 27/12/2015 18:02
Um grupo de ciclistas promete fazer uma manifestação, nesta segunda-feira (28/12), contra a violência no Distrito Federal. A convocação foi motivada após a morte de José Leonardo Santos Abreu, 40 anos. Ele recebeu um tiro na cabeça na manhã deste domingo (27/12), quando pedalava às margens da DF-001, no Recanto das Emas. A concentração do ato está marcado para às 18h, na Praça do Relógio. De lá, os participantes prometem seguir até o Congresso Nacional.

[SAIBAMAIS]O ciclista faria aniversário amanhã. Ele voltava da casa da sogra em Luziânia e seguia em direção a sua casa, em Ceilândia. José Leonardo fazia parte de três grupos de ciclismo da cidade e participaria de um passeio na tarde de hoje. "É uma violência muito grande. José Leonardo era um grande amigo, crescemos juntos e também começamos a frequentar os pedais juntos. O nosso protesto pedirá por justiça e segurança de todos que pedalam pelas ruas do DF", disse o técnico de manutenção Márcio Antônio da Silva, 34 anos, amigo da vítima e integrante de um dos grupos de pedais.

Antes do ato, os ciclistas também prometem um ato no velório de José Leonardo. "Vamos todos comparecer com as bicicletas e faixas pretas nos braços para mostrar nossa indignação e tristeza", justificou Márcio. A despedida ocorre amanhã partir das 13h, no capela 6 do cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação