O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado na última terça-feira (29/12), em um córrego próximo ao Gama. A vítima faz parte do grupo que fugiu na última sexta-feira (25/12) da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), segundo informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O jovem foi apreendido em dezembro do ano passado acusado de envolvimento no latrocínio do agente penitenciário aposentado Flávio Viana de Castro.
Na sexta passada, 20 internos, de uma mesma ala, escaparam pelos fundos do centro. Um interno que fica responsável pela limpeza recebeu dos outros adolescentes materiais que são da própria estrutura da unidade, como barras de ferro. Isto auxiliou a quebrar o cadeado das portas. Eles renderam os servidores e escaparam. Na guarita, que estava sem vigilância, o grupo estourou o último cadeado. Seis adolescentes ainda não foram encontrados.
O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil dias após a morte de Flávio Viana Castro. Ele e outros três criminosos planejavam roubar um veículo, quando abordaram o policia civil, que tentava estacionar o carro. Depois de apreendido, o adolescente ainda conseguiu fugir do Centro de Internação e foi recapturado, em 29 de janeiro.
[SAIBAMAIS]O corpo do adolescente foi encontrado às margens do córrego Crispim, com vários marcas de tiros. Por meio de nota, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lamentou o falecimento do interno. A 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o homicídio.
Relembre o caso
O corpo do policial civil aposentado Flávio de Castro foi encontrado em um matagal no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama em 27 de dezembro de 2014. Horas antes, o carro dele, um Jetta preto, foi encontrado abandonado perto de uma ponte no Vilarejo Eldorado, também no Gama. O veículo apresentava manchas de sangue e disparos.
Castro tentava estacionar o carro próximo a um bar quando foi abordado por quatro criminosos, um deles, o adolescente que, chegou a fugir do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami), em São Sebastião, instalado no Complexo Penitenciário da Papuda, em 5 de janeiro de 2015.