Isa Stacciarini
postado em 04/01/2016 15:02
Quatro homens assaltaram uma joalheria no shopping Fashion Mall por volta das 14h10 desta segunda-feira (4/1). Três deles, armados, renderam funcionários da loja. Um ficou no carro dando apoio ao grupo. De acordo com a Polícia Militar, no momento do crime havia três empregados no estabelecimento, além do proprietário da joalheria e da filha dele. Os criminosos fugiram em um Citro;n C3.,
Na mesma galeria há quatro joalherias. Uma outra foi alvo de ataque duas vezes, em 12 de agosto do ano passado e há quatro anos. No mais recente assalto, há cinco meses, houve troca de tiros entre criminosos e um policial militar à paisana. A época, a Polícia Militar prendeu os criminosos e recuperou os objetos.
O responsável pelo policiamento da área, subtenente Renato Castro, contou que no roubo desta segunda-feira um dos assaltantes estava de terno. Segundo o militar, o dono da loja não soube precisar o valor do prejuízo, mas disse que os criminosos levaram pelo menos dois panos de aliança e uma série de outras jóias que estavam no balcão.
A loja possui circuito interno de vídeo. Por volta das 15h desta segunda-feira (4/1) ninguém havia sido preso. A ocorrência será investigada pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O Correio entrou em contato com a joalheria, mas, assustada, a funcionária não quis comentar o episódio. Segundo ela, o proprietário da loja não estava no estabelecimento.