Cidades

Engavetamento com 12 carros deixa ao menos 3 feridos próximo a Planaltina

O trânsito, que já estava complicado no local, ficou ainda pior. Chovia no momento do acidente

postado em 06/01/2016 13:20
Engavetamento na BR-020 envolveu, ao todo, 12 veículos
Doze veículos se envolveram em um engavetamento entre os km 17 e 18 da BR-020 próximo à Planaltina. O acidente aconteceu por volta das 10h40 desta quarta-feira (6/1). A colisão envolveu nove carros de passeio, uma caminhonete, um caminhão e um ônibus de turismo. Dois homens e uma mulher ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros socorreu as vitimas ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) e ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
Por causa da força do impacto da série de batidas, quatro veículos pararam no canteiro central da rodovia. Um dos carros ficou com a parte dianteira presa ao guard rail ao lado direito da via. De acordo com uma das testemunha, o engavetamento aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem.

O motorista Ednaldo José de Sousa, 33 anos, contou que o condutor de um Fiat Uno tentou desviar de uma moto que teria passado bruscamente de uma faixa para a outra. ;Ele freou, mas, como a pista está escorregadia, o carro derrapou. Depois, foi um batendo atrás do outro;, contou.
No momento do acidente na BR-020 a pista estava molhada por causa da chuva
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Joe Marques de Souza, 20 anos, estava com suspeita de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e ferimentos no rosto. A equipe de socorro encaminhou o jovem ao HRP consciente e orientado.
Jéssica Rodrigues dos Santos, 23 anos, estava com lesão na mão direita e sentia dores na perna, mas foi levada ao HRS consciente. Os bombeiros também conduziram Eunice Rodrigues Marra Santos, 46 anos, ao HRS com dores na cervical e lombar.
Motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central da Estrada Parque Guará (EPGU)
Em outro acidente, uma carreta tombou no canteiro central da Estrada Parque Guará (EPGU), próximo ao Zoológico. O veículo transportava freezers vazios. Os bombeiros socorreram o motorista,Estevan Barbosa Neres, 42 anos, que não corre risco de morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação