A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a Secretaria de Saúde nomearam 69 e 29 efetivos, respectivamente, listados no do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7). As vagas são remanescente de 2015 e não foram totalmente totalmente preenchidas pelos candidatos convocados à época.
As vagas que os docentes preencherão fazem parte das 240 aprovadas em 2015, mas que não foram totalmente preenchidas pelos candidatos convocados à época, quando 171 profissionais tomaram posse. Os novos servidores foram aprovados em concurso público em 2013.
Leia mais notícias em Cidades.
Os profissionais têm 30 dias para tomar posse e iniciar as atividades. Mesmo com limitações com gastos de pessoal, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as contratações podem ser feitas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança ; desde que sejam para repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte e perda do cargo.
Secretaria de Saúde
As nomeações da Secretaria da Saúde traz aprovados nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, gastroenterologia e radioterapia. Aqueles que quiserem pedir o reposicionamento para o fim da fila devem fazê-lo no prazo de cinco dias corridos, conforme a Lei Complementar n; 840, de 2011. Depois de empossados, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício. No site da Secretaria de Saúde, constam as instruções, como a lista de documentos.
De acordo com a secretaria, em 2015 foram nomeados 1.056 concursados em Saúde para diversas especialidades. Desse total, 722 tomaram posse, e os demais pediram reposicionamento para o fim da fila ou não se apresentaram.
Com informações da Agência Brasília