Cidades

Áreas do DF receberam 600 policiais para segurança, diz comandante da PM

Em cada uma das quatro grandes áreas do Distrito Federal %u2014 Metropolitana, Sul, Leste e Oeste %u2014 150 homens, 40 carros da corporação e um helicóptero reforçam a segurança da comunidade

Isa Stacciarini
postado em 08/01/2016 18:10
Novo comandante da Polícia Militar quer a redução dos índices de criminalidade no DF
Dois dias após assumir o comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Marco Antônio Nunes reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (8/1) a fim de explicar quais foram as primeiras medidas tomadas por ele à frente da corporação.

Desde a tarde de quinta-feira (7/1) o oficial colocou cerca de 600 homens a mais nas ruas do DF em uma operação que ficou conhecida como Operação Redução dos Índices de Criminalidade (RIC). Trata-se de uma espécie de força-tarefa para combater homicídios e assaltos, especialmente em quadras residenciais e ônibus.

Em cada uma das quatro grandes áreas do Distrito Federal ; Metropolitana, Sul, Leste e Oeste ; 150 homens, 40 carros da corporação e um helicóptero reforçam a segurança da comunidade. ;Com a presença ostensiva da polícia, pretendo melhorar o serviço do dia a dia, reforçando o combate aos crimes;, explicou o coronel.

Locais com histórico de criminalidade, como homicídios e roubos, serão os mais patrulhados. ;Nós trabalhamos com planejamento. Fizemos estudos para ver onde e o quê precisa ser feito. Assim, os policiais saem do quartel com direcionamento;, disse Nunes.

Outro ponto que será abordado pela Operação RIC é o desarmamento da população. ;A arma é o principal vetor para a prática de outros crimes;, ressaltou. Ações começaram a ser realizadas na última quinta (7/1).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação