postado em 11/01/2016 15:12
O vigilante da joalheria Carla Amorim, situada na QI 5 do Lago Sul, foi baleado durante assalto por volta das 14h desta segunda-feira (11/1). Eles atiraram contra o segurança: uma das balas atingiu a perna e outra, o tórax ; a segunda não provocou graves ferimentos, pois ele estava vestido com colete.
[SAIBAMAIS]De acordo com testemunhas, um carro sedan prata circulava a região e parou bem em frente à loja, frequentada por autoridades e celebridades. Quatro homens bem vestidos entraram no estabelecimento, todos armados, renderam os funcionários. O vigilante tentou reagir, deu dois tiros e acabou atingido.
Com uma marreta, eles quebraram a vitrine da loja. Ainda de acordo com a PM, os criminosos levaram joias e dinheiro, mas ainda não se sabe uma estimativa do valor subtraído. Cada um saiu com uma maleta preta em mãos. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base. Segundo informações preliminares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o quadro dele é estável.
O crime acontece em meio a uma onda de assaltos a joalherias. Na segunda-feira da semana passada (4/1), um trio armado assaltou uma no shopping Fashion Mall, na Asa Sul. O mesmo estabelecimento já havia sido assaltado em agosto do ano passado. Em 28 de novembro, a polícia prendeu um homem ligado ao PCC durante assalto a uma loja de joias em Planaltina.
Outro local frequentado pela alta classe foi palco de assalto neste começo de 2016. Quatro homens mantiveram três pessoas reféns durante um assalto a residência na QL 12 do Lago Sul, na Península dos Ministros. O endereço fica ao lado das residências oficiais dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (6/1), por volta de 6h30. Os assaltantes levaram três celulares, três televisões, cerca de R$ 200, além do carro do proprietário do local, uma picape Tucson prata