Cidades

Moradores reagem à operação da Agefis e jogam pedra na PM em São Sebastião

Um grupo de 600 pessoas cercou as casas, construídas em áreas públicas, na tentativa de impedir as derrubadas.

postado em 12/01/2016 16:52

Moradores do assentamento irregular batizado de Capão Cumprido, em São Sebastião, cercaram residências durante a ação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) na manhã desta terça-feira (12/1). Eles tentavam impedir a demolição das casas construídas em área pública. Pessoas também subiram em telhados e jogaram pedras. Um motorista de pá mecânica e um tenente da Polícia Militar se feriram na mão.

Leia mais notícias em Cidades.

A invasão fica perto do Parque de Vaquejada. A Agefis deu início aos trabalhos de desobstrução da área , à derrubada das casas irregulares. Apesar da reação de moradores, foi o clima que impediu o trabalho das equipes. Homens removeram janelas e portas de três moradias de um total de 68 construções de alvenaria construídas em área pública, mas suspenderam os trabalhos quando começou a chover.

A meta da Agefis é terminar a desobstrução do terreno até sexta-feira. De acordo com um levantamento do Instituto Brasília Ambiental, o terreno não é próprio para as edificações, pois o solo local é propício a erosões, o que pode causar desabamentos. A ocupação da área aconteceu no primeiro semestre de 2016.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação