Cidades

Circuito de câmeras de joalheria do Lago Sul filmou rostos dos assaltantes

As imagens do circuito interno de segurança mostram com precisão o momento em que bandidos invadiram um ponto de venda da designer de joias Carla Amorim, na QI 5

postado em 13/01/2016 16:52
[VIDEO1]

As imagens do circuito interno de segurança mostram com precisão o momento em que bandidos invadiram um ponto de venda da designer de joias Carla Amorim, uma das mais consagradas e requisitadas do mundo, no Lago Sul. Bem armados, quatro homens entraram no estabelecimento na última segunda-feira (11/1), e levaram boa parte das mercadorias. É possível ver claramente os quatro rostos nas filmagens. As câmeras também registraram o momento em que um dos criminosos atira duas vezes contra um dos seguranças do estabelecimento.

Leia mais notícias em Cidades.

Inicialmente dois homens aparecem nas imagens. Um segurança e um manobrista estavam à frente da loja, no momento em que os bandidos chegaram. Um homem vestido com um blazer preto se aproxima do vigilante apontando a arma. Logo em seguida, ele dispara contra o profissional de segurança, que caí na porta do comércio vizinho a joalheria. Um dos tiros acerta a perna e, outro, o colete a prova de balas da vítima. O manobrista aproveita o momento em que o bando entra no ponto de vendas para fugir.

O assalto ocorreu por volta das 14h20. Depois dos tiros, um carro sedan prata para bem em frente a loja e deixa outros dois homens no local. De acordo com a Polícia Militar, três funcionários estavam na loja da designer brasiliense na hora do assalto. ;Eles foram bem audaciosos e objetivos. Quebraram as vitrines do local com o auxílio de duas marretas e pegaram o máximo de joias possível. Mesmo com a presença de câmeras, não se preocuparam em esconder os rostos;, explicou a tenente da Polícia Militar Ingrid Biann. O valor de produtos divulgados não foi informado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a levou para o Hospital de Base.

Os criminosos ficaram cinco minutos no estabelecimento. Lojistas e frequentadores ficaram assustados com a ação. A região é conhecida como a Oscar Freire de Brasília, em referência à rua paulista com diversas lojas de grife. Na QI 5, estão boutiques como Animale, Lia Socha e Ana Paula Maison, e restaurantes como o Bottarga.

Apreensão

O Chevrolet Cobalt que teria sido usado pelos bandidos que assaltaram a joalheria Carla Amorim, no Lago Sul, e balearam um segurança do estabelecimento, foi resgatado na noite desta terça-feira (12/1) pela Polícia Militar. Um adolescente de 15 anos foi encontrado junto ao veículo portando um revólver .38, no Paranoá. A Polícia Civil não confirma a participação do garoto no crime.

De acordo com a PM, após verificar no sistema, os policiais confirmaram tratar-se do mesmo transporte usado no roubo e abordaram o suspeito. Ele alegou ser o dono do Cobalt, mas não apresentou os documentos. Segundo a corporação, o carro teria sido roubado. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I).

Renome mundial

A brasiliense Carla Amorim está entre os 50 melhores criadores de joias e relógios do mundo, segundo a lista da Baseworld, a maior feira de joias do planeta. As peças exclusivas da designer foram compradas por autoridades, celebridades e famosos em todos os continentes. Entre as clientes, estão a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama; as cantoras Jenifer Lopez, Selena Gomez e Rihanna; e as atrizes hollywoodianas Queen Latifah, Taylor Swift, Christina Applegate e Cameron Diaz. No Brasil, Sabrina Satto, Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, entre outras, desfilam as obras de Amorim.

Além da loja no conjunto 10 da QI 5 do Lago Sul, a designer possui pontos de vendas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Somente no país, são sete estabelecimentos. A brasiliense possui representações comerciais também em 19 países, como Alemanha, Canadá, Escócia, Holanda, Japão, Rússia. Nos Estados Unidos, as joias de Carla Amorim são revendidas em 19 pontos comerciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação