A Secretaria de Saúde deve divulgar o mais recente Boletim Epidemiológico da capital federal nesta quarta-feira (13/1). O Correio adianta os dados do documento. Somente na primeira semana do ano, houve 31 casos de dengue, percentual 47,46% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando 59 pessoas tiveram a doença. A maior incidência ocorreu em Brazlândia, onde foram identificados 13 casos.
Leia mais notícias em Cidades.
No DF, está confirmado um caso de febre chykungunya, em 2016, apesar de no documento não aparecer nenhum. A divergência, segundo a Secretaria de Saúde, acontece por que o resultado do exame deste paciente ficou pronto ontem e entrará no próximo levantamento. O doente teria "importado" a doença de Pernambuco.
A capital federal possui dois casos de zika vírus neste ano, como o Correio adiantou em seu site na última sexta-feira (8/1). São duas grávidas de 29 e 36 anos, moradoras da Asa Norte e de Águas Claras, respectivamente.
Durante a manhã, o município de Santo Antônio do Descoberto, distante 40km de Brasília, pediu ajuda técnica e de equipamentos, para a Secretaria de Saúde do DF a fim de exterminar o Aedes aegypti. A cidade está com 9% de infestação do inseto.