Cidades

Quadrilha faz uma cidade refém, explode bancos, fere 15 e mata um

Cenas reais de cangaço moderno ocorreram em São Miguel do Araguaia (GO). Policiais militares de Goiás, Mato Grosso e do Tocantins participam de caçada ao bando

postado em 14/01/2016 10:39
Após explodir assaltar os bancos, os criminosos fugiram usando motocicletas e carros e levaram alguns reféns.
Criminosos tomaram em São Miguel do Araguaia, uma cidade do norte de Goiás, na noite de quarta-feira (13), explodiram dois bancos e fizeram moradores reféns. A assessora Viviane Costa Ferreira, de 27 anos, que trabalhava na sede do Ministério Público de Goiás da cidade, foi morta durante a invasão. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas a bala. A cidade de 22 mil habitantes fica a 474km de Goiânia e a 520km de Brasília. Até a manhã desta quinta-feira (14), ninguém havia sido preso.

Após explodir assaltar os bancos, os criminosos fugiram usando motocicletas e carros e levaram alguns reféns. Todas as vítimas foram liberadas logo em seguida, em uma estrada da zona rural. Os bandidos ainda incendiaram uma caminhonete usada na ação.
Os ataques tiveram início por volta das 23h, quando um grupo chegou fortemente armado à principal praça da cidade, onde muitas pessoas estavam em bares e lanchonetes, e fez reféns. Enquanto isso, outros integrantes da quadrilha foram até as agências bancárias -- uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil -- e deram início às explosões. Testemunhas relataram que a ação dos assaltantes durou cerca de uma hora, período no qual eles atiravam o tempo todo. Também houve troca de tiros com policiais militares.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. Uma delas, a assessora Viviane Ferreira, que foi baleada enquanto voltava de uma fazenda com o namorado e transitava pela via pública, não resistiu aos ferimentos e morreu. ;É uma fatalidade o que aconteceu aqui, pois dois bancos quase foram derrubados. Os criminosos tinham um poderio de armamento enorme;, contou a delegada Rafaela Azzi.

Caçada interestadual

A quadrilha que aterrorizou a cidade goiana é procurada pelas polícias de Goiás, Mato Grosso e do Tocantins. A informação é do tenente coronel Ricardo Mendes, chefe da assessoria de Comunicação da PM goiana. Segundo ele, logo após a ação dos bandidos, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, telefonou ao coronel Zaqueu Barbosa, comandante-geral da PM no Mato Grosso, e para o coronel Glauber de Oliveira Santos, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, para que as tropas dos dois estados fossem mobilizadas.

Segundo Ricardo Mendes, a prioridade das polícias é identificar e prender os integrantes da organização criminosa especialista na modalidade novo cangaço. Na ação em São Miguel do Araguaia, 15 pessoas foram mantidas reféns do bando e a assessora do Ministério Público do estado, Vivianny Costa, de 27 anos, foi baleada e morreu. O crime é investigado pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação