Cidades

Segunda quinzena de janeiro terá chuvas mais intensas, diz Inmet

O sol deve aparecer pouco. Hoje, a temperatura máxima atinge 23°C, com umidade entre 100% e 70%

Jacqueline Saraiva
postado em 18/01/2016 07:49
O sol deve aparecer pouco. Hoje, a temperatura máxima atinge 23°C, com umidade entre 100% e 70%
O guarda-chuva e o casaco serão os melhores acompanhantes dos brasilienses durante esta semana no Distrito Federal. Com tendência de precipitações com maior duração e intensidade, os termômetros devem registrar entre 18;C e 23;C durante os próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já choveu cerca de 48% do esperado para o mês, índice considerado normal para os meteorologistas.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Mello, a chamada zona de convergência do Atlântico Sul será a responsável pelas chuvas mais intensas na segunda quinzena de janeiro. O fenômeno climático é um canal de umidade que atua desde o centro-sul de Tocantins, nordeste de Goiás, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Nesta semana, o sol deve aparecer poucas vezes e as chuvas virão a qualquer hora do dia, principalmente entre quinta-feira (21/1) e sexta-feira (22/1). As temperaturas mínimas ficarão entre 18;C e 19;C, mas na sexta-feira podem cair para até 16;C. As máximas, nas horas mais quentes do dia, ficarão entre 22;C e 23;C.



Tempo hoje
Hoje, o céu ficará encoberto com chuva esparsa e períodos de nublado. A temperatura mínima foi de 19;C. A máxima deve chegar a 23;C. A umidade segue alta, entre 100% e 70%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação