O DJ, produtor e jornalista Sandro Biondo foi escolhido pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) como um dos jurados do carnaval carioca de 2016. Ele participará da comissão julgadora da festa no Rio. Mais conhecido por comandar os projeto Mimosa e Quitutes, o DJ conseguiu se posicionar no cenário brasiliense como articulador de tendências do entretenimento.
Leia mais notícias em Cidades.
A escolha dos jurados é baseada em uma avaliação criteriosa de currículos e perfis. Sandro foi selecionado para avaliar o quesito "Comissão de Frente" das 14 escolas de samba do Grupo A, que se apresentam na noite de sexta-feira (5/2) e sábado (6/2), na Sapucaí. A escola de samba campeã desfilará no Grupo Especial em 2016.
O DJ já está na cidade do Rio de Janeiro para participar de um curso interno de capacitação e tem ordens para não falar com a imprensa. No dia dos desfiles os jurados permanecem isolados nas cabines de julgamento com restrição para uso de aparelhos celulares e sem conexão a Internet. De acordo com a Lierj, a medida é regulamentar e usada garantir o sigilo das notas.