postado em 22/01/2016 07:53
No carnaval da crise, prefeituras das cidades turísticas de Goiás apostam na folia para atrair visitantes e aquecer a economia local. Destino frequente de brasilienses, Caldas Novas é uma dessas localidades que veem na temporada a oportunidade de incrementar alguns segmentos da região, sobretudo o de hotéis e restaurantes.
Diante de tal otimismo, o município separado de Brasília por 305 km de distância estima receber cerca de 130 mil pessoas durante os quatro dias de festa, número que, se confirmado, representará um crescimento de 10% na taxa de ocupação hoteleira, em comparação a 2015.
Em tempos de caixa apertado, a Secretaria de Turismo local investiu cerca de R$ 800 mil no carnaval 2016 ; R$ 200 mil a mais do que no ano passado. Segundo a pasta, o aporte será divido entre o governo estadual, município e empresários.
[SAIBAMAIS]Entre as atrações, estão as bandas Araketu e o grupo de samba Revelação. Os shows, com início às 21h, ocorrerão na área de eventos da cidade, ao lado do ginásio de esportes. ;Com a crise financeira e o dólar muito alto, o turismo doméstico acaba sendo beneficiado;, assinala Ivan Garcia Pires, secretário de Turismo de Caldas Novas.
A apenas 140 km de Brasília, Pirenópolis é outra opção para os que querem brincar o carnaval próximo à capital. Com o tema Tradição e Cores, a folia contará com as tradicionais marchinhas, que prometem transformar a Rua Direita (próxima à Igreja Matriz) em um grande salão de bailes à moda antiga.
As atrações
Caldas Novas
; Sábado (6/2) ; Araketu e grupo Revelação
; Domingo (7/2) ; Humberto & Ronaldo, Lia Soares e Gabriel Gava
; Segunda (8/2) ; Gabriel Valin, Anjo Azul e Renan Ribeiro
; Terça (9/2) ; Israel Novaes, Kleo Dibah e Rafael
*Os shows começarão às 21h
Pirenópolis
; Carnaval de Marchinhas com a Banda Phoênix - todas as noites, na Rua Direita, próxima à Igreja Matriz
; Matinê infantil - terça(9/2), das 17h às 20h.
Cidade de Goiás
; Marchinhas carnavalescas, shows na Praça do Coreto e exposições sob a temática de matriz africana
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .