Publicidade

Estado de Minas

Menino de 13 anos morre ao ser levado por correnteza em lago em Brazlândia

Quando os socorristas chegaram, o menino já estava morto. O corpo dele foi encontrado do outro lado da manilha


postado em 22/01/2016 17:33 / atualizado em 22/01/2016 20:45

A vítima foi levada pela correnteza para dentro de manilhas e caiu em uma galeria por onde o excesso de água do local é mandado para fora do lago(foto: CBMDF/Divulgação)
A vítima foi levada pela correnteza para dentro de manilhas e caiu em uma galeria por onde o excesso de água do local é mandado para fora do lago (foto: CBMDF/Divulgação)

 

Uma criança de 13 anos morreu afogada no Lago Veredinhas em Brazlândia por volta de 17h40 desta sexta-feira. Chovia no momento. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima brincava com um amigo, saiu da água e pretendia voltar, quando caiu próximo a área de transbordo do reservatório.

 

Ele foi sugado pela correnteza, arrastado para dentro de manilhas e caiu em uma galeria por onde o excesso de água do local é mandado para fora.

 
 
Os bombeiros buscaram o garoto por 40 minutos. Enfrentaram a força da água e a baixa visibilidade do local(foto: CBMDF/Divulgação)
Os bombeiros buscaram o garoto por 40 minutos. Enfrentaram a força da água e a baixa visibilidade do local (foto: CBMDF/Divulgação)

 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para o resgate e teve dificuldades para encontrar o menino, primeiro, por conta do nível da água, que estava muito alto. Depois, por causa da visibilidade, prejudicada pela sujeira levada ao lago pelas enxurradas. Quando do volume da água baixou, durante a segunda busca, os mergulhadores localizaram a vítima presa na galeria, 40 minutos depois do início das buscas.

 
Com informações de Júlia Campos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade