postado em 22/01/2016 22:04
Dois homens que agiam como grileiros na região do Sol Nascente foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal. A prisão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (22/1), no momento em que os suspeitos, com o auxílio de um caminhão contratado por eles, jogavam uma grande quantidade de entulhos em uma área de preservação ambiental. Os lotes estavam sendo vendidos por R$ 30 mil, segundo investigação.
[VIDEO1]
A área vendida ilegalmente fica na Chácara 86, bem próximo ao Córrego das Corujas, no Sol Nascente. De acordo com o delegado da 19; Delegacia de Polícia, Fernando Fernandes, a intenção da dupla era aumentar a região a ser habitada. ;Por esse motivo contrataram o caminhão para jogar terra e entulhos na localidade;, explicou. Os suspeitos descarregaram dois contêineres de materiais no local.
Segundo Fernandes, dois lotes com tamanho total de 300 m2 já teriam sido revendidos pelos grileiros, no valor de R$30 mil. Os dois homens responsáveis pelas vendas ilegais foram presos pela prática de crime ambiental, com pena que varia entre um a quatro anos de detenção. O motorista do caminhão também foi conduzido a 19; Delegacia de Polícia. ;Com essa prisão, esperamos combater a grilagem. Além desse crime, ela gera homicídio, tráfico de drogas. A nossa intenção é também preservar o meio ambiente;, apontou o delegado.