Após serem aprovadas em um programa de intercâmbio, três amigas se juntaram com um único objetivo: vender parte do guarda-roupa para juntar dinheiro para a viagem. Ana Carolina Ferraz, 20 anos, Beatriz Cavendish, 21, e Milena Marra, 22, são estudantes da Universidade de Brasília e foram aprovadas para estudar em Porto, Portugal.
Como o INT (Assessoria de Asssuntos Internacionais) não arca com grandes custos, elas estão se virando como podem para sustentar parte da viagem. Foi então que surgiu a ideia de organizar um bazar e vender o máximo de roupas e acessórios possíveis para passar um período estudando e conhecendo a Europa. "A gente percebeu que temos muitas roupas que não usamos e que não vamos usar nos próximos seis meses, porque em Portugal o clima é totalmente diferente. Então a gente poderia trocar essas coisas por dinheiro e transformar em experiências", afirma Beatriz. A estudante conta que só na lista de desapegos há mais de 100 peças, entre elas shorts, calças, blusas e tênis de academia. "A minha filosofia está sendo vender pelo preço mais baixo possível para ser mais atrativo. Eu quero sair de lá com tudo vendido, não tenho interesse em guardar coisa antiga."
Já Ana Carolina explica que sempre teve vontade de organizar um evento como esse. "Há um bom tempo havia pensado em fazer um bazar, principalmente depois que saiu o resultado do meu intercâmbio e vi que o valor do euro está alto. Fora a agonia de ver meu armário cheio de roupa que não uso há um tempão e que só enchem espaço", diz.
Pensando em aumentar e dar mais visibilidade ao bazar, Beatriz, Ana Carolina e Milena convidaram mais gente para participar. Agora, o evento tem 14 meninas que prometem zerar o guarda-roupa. Nenhuma delas sabe quanto vai conseguir juntar em dinheiro, mas o objetivo principal é desapegar ao máximo. "Não temos ideia em quanto vamos ganhar, o objetivo é nos livrarmos de muitas roupas, as de verão, principalmente, que temos e que não têm mais utilidade para nós", disse Milena.
O evento será vai ser no próximo sábado (30/01), a partir das 10h, na quadra 216 da Asa Norte. Para mais informações do bazar, há uma página no Facebook com a descrição das organizadoras.