postado em 27/01/2016 17:07
A forte chuva que atingiu Pirenópolis (GO), distante 140km de Brasília e um dos principais destinos turísticos dos brasilienses, deixou o centro da cidade alagado e enlameado, nesta quarta-feira (27/1). No entanto, de acordo com a prefeitura, o incidente não deve prejudicar o carnaval da cidade.
[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros Militar de Pirenópolis e a Defesa Civil trabalham desde as 3h da manhã desta quarta-feira na retirada da lama e na substituição do calçamento das ruas, feito de pedra. O bairro de Pratinha, próximo a um dos mais conhecidos museus da região - Museu do Divino - foi o mais afetado. A chuva também causou estragos em residências e comércios junto ao Rio das Almas. Os bombeiros ainda calculam o número de pessoas afetadas e desalojadas pela cheia, assim como os danos às casas e monumentos.
Leia mais notícias em Cidades
Desde o amanhecer, não há mais registro de chuva em Pirenópolis. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias ainda serão nublados na região, mas o sol começa a aparecer no domingo (31/1). A última enchente nessas proporções na cidade ocorreu em 1989.