Cidades

Filho de Vigão é preso, no Lago Sul, por não pagar pensão alimentícia

A prisão é cível e, mesmo se ele pagar fiança, não será liberado, uma vez que a atitude não configura crime. Wiguinho só sairá da prisão se pagar o que deve

Isa Stacciarini
postado em 27/01/2016 18:29
O filho do ex-deputado federal Wigberto Ferreira Tartuce, o Vigão, foi preso em casa, na QI 9, conjunto 7 do Lago Sul, por dívida de pagamento de pensão alimentícia. Wigberto Veloso Tartuce, conhecido como Wiguinho, está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil.
A prisão é cível e, mesmo se ele pagar fiança, não será liberado, uma vez que a atitude não configura crime. Wiguinho só sairá da cadeia se pagar o que deve ao filho. Caso contrário, ele fica detido até três meses. A prisão cível do devedor de alimentos estabelece tempo de um a três meses de detenção. Isso ocorre quando a pessoa deve o valor por mais de três meses. Contudo, a ordem de prisão pode ser decretada novamente.
O processo é da 3; Vara de Família do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O advogado da família, Jacques Fernando Reolon, informou que vai analisar o que aconteceu. ;Vamos fazer um pedido na Justiça justificando que o não pagamento decorreu por impossibilidade de bloqueio de bens decretado judicialmente;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação