Isa Stacciarini
postado em 10/02/2016 07:42
Moradores do Distrito Federal que trabalham na manhã desta quarta-feira de cinzas (10/2) têm encontrado as estações de metrô fechadas. Os trens só começam a circular a partir das 11h. Os horários estão divulgados no site do Metrô-DF e nas redes sociais do órgão. No entanto, a mudança causou transtornos aos passageiros que não sabiam da alteração. Muitos tiveram que recorrer as paradas de ônibus.
Na madrugada desta quarta-feira uma confusão na Estação Shopping também atrapalhou passageiros que tentavam voltar para casa. Um grupo é suspeito de atos de vandalismo que paralisaram a circulação dos trens. De acordo com o Metrô-DF, por volta das 1h50 três trens foram depredados e os autores fugiram pelos trilhos. Funcionários tiveram que interromper a energia.
Em razão disso, o funcionamento que estava previsto para ocorrer até às 3h acabou antes do previsto. Segundo o Metrô-DF, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Corpo de Segurança Operacional (CSO) se deslocaram para o endereço. O retorno da circulação dos trens só aconteceu às 4h42, quase três horas depois.
Em nota, o Metrô-DF disse que lamenta os transtornos aos usuários e informou, ainda, que vai tomar as medidas legais cabíveis "para responsabilizar os vândalos pelos prejuízos causados à empresa."