Isa Stacciarini
postado em 11/02/2016 19:09
Um motorista que transportava sete quilos de cocaína foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas interestadual na tarde desta quinta-feira (11/2). Morador de Ceilândia, Tiago Silva, 29 anos, adquiriu a droga em Goiânia (GO) e entregaria a mercadoria para uma pessoa em Samambaia. A carga estava escondida no assoalho do carro, um Volkswagen Gol de cor branca, enrolada em fraldas de criança. O flagrante aconteceu nas imediações do Núcleo Rural Engenho das Lajes às margens da BR-060 na divisa do Distrito Federal e Goiás.
Leia mais notícias em Cidades.
Leia mais notícias em Cidades.
O chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, Kel Lúcio, explicou que Tiago estava acompanhado da mulher de 17 anos e do filho de 1 ano e 2 meses. ;Nós recebemos uma denúncia anônima por volta das 8h informando que um veículo nessas características passaria pelo local aproximadamente às 12h. Montamos uma barreira e vistoriamos vários carros com esse perfil até que por volta das 14h identificamos um automóvel em que estavam três pessoas. O carro era conduzido por um homem e nele também estavam uma mulher e um bebê de 1 ano e 2 meses;, esclareceu.
Segundo o delegado, Tiago e a companheira estavam sem documento. Ele confessou o crime. ;Tudo indica que a mulher não sabia de nada e teria sido chamada pelo marido para ir junto com a criança na intenção de despistar. Por essa razão ela não foi presa;, contou.
Lúcio contou que, em depoimento, Tiago não revelou detalhes nem valores. ;Ele confessou o crime, mas não disse muita coisa. O homem já tinha sido condenado por porte de arma e respondeu a um processo sem condenação pela lei Maria da Penha;, revelou.
Se condenado Tiago pode pegar uma pena que varia de 15 a 25 anos.