Jornal Correio Braziliense

Cidades

Blocos de carnaval recebem os troféus do
I Prêmio Correio Braziliense

Quatro agremiações receberam os respectivos troféus no auditório do jornal, as três mais votadas no site e a ganhadora de um prêmio especial


Paulo Henrique Oliveira, representante do Baratona, destacou que ;o prêmio traz o reconhecimento do trabalho de muitos anos do Luíz Lima;, referindo-se ao criador da festa, que teve início em 1981. Hoje, a Baratona se tornou uma das mais tradicionais folias de rua em Brasília.

O Galinho de Brasília, que reuniu em clima de frevo mais de 40 mil foliões na Asa Sul, ficou motivado com a premiação e quer aprimorar no figurino para 2017, ano em que o bloco vai comemorar 25 anos. ;A gente ficou estimulado. Vamos aprimorar as fantasias para o prêmio do ano que vem;, comentou Sérgio Brasiel, da diretoria executiva do bloco.

Pedro MacDowell, um dos criadores do Suvaco da Asa, que nasceu em 2006 no Cruzeiro e, este ano, teve sua festa realizada no Eixo Monumental também elogiou a iniciativa do Correio Braziliense: ;Achei muito bom, valoriza tudo o que a gente se propôs a fazer;.