Cidades

Exército usa troca de bandeira para conscientizar sobre Aedes aegypti no DF

Corporação aproveitou a cerimônia na Praça dos Três Poderes para promover passeio ciclístico com o tema de combate ao mosquito

Cecília Garcia - Especial para o Correio
postado em 14/02/2016 12:11
A troca da bandeira teve os tradicionais tiros de canhão e contou com a participação da banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP)
Na manhã de hoje (14), o Exército Brasileiro aproveitou a troca do pavilhão da bandeira para fazer uma ação em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A corporação promoveu um passeio ciclístico antes da cerimônia cívico-militar, com concentração dos participantes no Setor Militar Urbano e término na Praça dos Três Poderes.

Leia mais notícias em Cidades

Uma família aproveitou o domingo de sol para pedalar na ação realizada pelos militares. A fotógrafa Cláudia Augusta, 45, e o marido, o servidor público Carlos Humberto de Oliveira, 49, levaram os filhos Fernanda, 13, e Arthur, 7, para curtir a manhã com a prática desportiva e o momento cívico. A mãe conta que esse não é o primeira vez que assistem à cerimônia. ;Mas nunca vimos uma tão grande;, surpreende-se.

A troca da bandeira teve os tradicionais tiros de canhão e ainda contou com a participação da banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e do coral de alunos do Colégio Militar de Brasília. Além disso, houve uma homenagem aos Soldados da Paz, que são os militares que realizam missões de paz nacionais e internacionais.

De acordo com o Exército, compareceram cerca de 2 mil ciclistas ao passeio, além da presença de mil militares e público em geral, somando cerca de 2 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação