Os motoristas precisam redobrar a atenção e a paciência no trânsito nesta manhã de segunda-feira (15/2) na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). Além da pista molhada por conta da chuva que caiu durante toda a madrugada, ao menos três acidentes foram registrados no sentido Plano Piloto.
Em um deles, um carro e uma moto colidiram entre Águas Claras e Guará. Até por volta das 7h30, a moto continuava caída no chão, interditando uma faixa. Em outro ponto da via, outro acidente envolvendo moto foi registrado. A motoclista caiu sozinha na pista, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital.
Na saída de Águas Claras, outro acidente complica o tráfego. Cerca de três carros colidiram na via e um deles foi parar em uma vala no canteiro central. Ainda não se sabe se há feridos. Os motoristas encontram trânsito completamente parado nas saídas de Águas Claras e também na saída de Taguatinga.
Acidente na EPNB
Motoristas também enfrentaram dificuldades no trajeto até o centro da capital pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). No início da manhã um acidente entre uma carreta e dois veículos foi registrado pela Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv). Uma mulher foi socorrida e transportada para o Hospital de Base de Brasília com dores na região dorsal. Ela estava consciente e orientada, segundo o Corpo de Bombeiros. A pista da esquerda ficou obstruida até o resgate da vítima, causando congestionamento.
Cuidados
As pistas molhadas exigem mais atenção dos motoristas e a orientação da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) é de que o motorista trafegue com cautela, mantendo distância segura do veículo à frente e evite freadas bruscas.