Cidades

Incêndio na UPA de Ceilândia deixa quatro feridos e pacientes são retirados

Por medidas de segurança, vários pacientes que estavam internados nas alas amarela e vermelha acabaram transferidos pelo bombeiros e Samu ao Hospital Regional de Ceilândia

postado em 17/02/2016 17:02
Bombeiros atenderam a ocorrência e atestaram explosão de um balão de oxigêncio
Um incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia deixou três vigilantes e um policial militar feridos. Uma das vítimas, Silas Eufrasio Machado, teve de ser socorrida por equipes do Serviço de Atrendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras pelo corpo. Já o sargento da PM Osvaldo Rogério estava de serviço no local, sofreu cortes nas mãos e inalou fumaça. Um carro da corporação também transportou o militar para o Hran . Outros dois trabalhadores receberam atendimento na própria UPA.
Bombeiros explicaram que Geovane Brandão Aguiar inalou fumaça e Valdomiro da Silva teve um corte na mão direita. Por medidas de segurança, vários pacientes que estavam internados nas alas amarela e vermelha acabaram transferidos pelo bombeiros e Samu ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Balão de oxigênio danificado após fogo controlado pelos bombeirosO Corpo de Bombeiros recebeu o chamado da ocorrência por volta das 16h05 desta quarta-feira (17/2). Segundo a corporação, o incidente teria acontecido em razão da explosão de um balão de oxigênio. De acordo com os bombeiros, por volta das 16h funcionários faziam a troca de cilindros de oxigênio quando aconteceu uma explosão no depósito que resultou em um princípio de incêndio.
Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o incidente e informou que aguarda o resultado da perícia feita pela Polícia Civil para saber a causa da explosão. De acordo com a pasta, a empresa responsável pelo fornecimento de oxgiênio abasteceu 25 dos 43 cilindros na manhã desta quarta-feira (17/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação