Cidades

Casos de dengue aumentam 216% e duas grávidas contraem zika em Brasília

Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, respondendo por 1.049 casos, um percentual de 55% de dengue

Otávio Augusto
postado em 17/02/2016 18:04
Em um ano, os casos de dengue no DF aumentaram 216%. A capital federal registrou 2.161 notificações. Os dados constam no mais recente Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta feira (17/2). Das infecções registradas, 249 são do Entorno. A alta percentual é de 329,31% em relação ao mesmo período do ano passado. Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, respondendo por 1.049 casos, um percentual de 55% dos casos ocorridos. O documento mostra que, até o último dia 11, houve seis casos de dengue grave, sendo três pacientes que residem no DF e os outros três residentes no Entorno. Destes, cinco pacientes morreram.

Já entre os casos de zika vírus, das seis confirmações deste ano, quatro pacientes são residentes no DF e dois são moradores de Goiás. Duas grávidas contraíram a doença no Guará e em Taguatinga. ;As pacientes serão acompanhadas ao longo da gestação;, garantiu, em nota, a Secretaria de Saúde. Em janeiro, duas mulheres também contraíram a doença. Um delas, moradora da Asa Norte, se infectou no Lago Sul. A outra, habitante de Águas Claras, em Goiânia.

Seis pessoas estão com febre chikungunya. Entre os residentes na capital federal, dois contraíram a doença em Brasília, um no Guará e outro em Taguatinga. Os outris dois casos são de Luziânia e Santo Antônio do Descoberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação