Camila Curado - Especial para o Correio
postado em 20/02/2016 14:33
Na noite desta sexta-feira (19/2), logo após a apreensão de drogas em Samambaia, policiais militares prenderam um homem que se passava por agente penitenciário. Com ele, havia equipamentos utilizados por PMs, como colete à prova de balas, duas armas de fogo, munição, distintivos, spray de pimenta, arma de choque, além de identidades falsas.
O flagrante acontecem na quadra 502 de Samambaia, por volta das 20h. A polícia desconfiou da atitude de um homem ao se aproximar do local. De acordo com a corporação, ao ver a viatura se aproximar, o suspeito tentou esconder um objeto no carro. Após a abordagem, a polícia encontrou arma calibre .22, algema, canivete, faca, arma de choque e uma arma de brinquedo.
Ao ser questionado, o homem disse que prestava serviço para um agente penitenciário, amigo dele, no comércio local. A polícia fez contato com o profissional, que afirmou trabalhar em Goiás. Ele apareceu no local com identidade e com o registro de uma pistola calibre .380. Os PMs verificaram que a documentação era falsa e fizeram buscas para encontrar a arma.
Leia mais notícias em Cidades
O homem informou que não era agente e deu o endereço de onde estaria a pistola. No local, a arma foi apreendida, além de dois carregadores, munição, um colete a prova de balas, distintivos, armas de choque, spray de pimenta, identidades falsas de agentes penitenciários, registros falsos de armas de fogo e outros artigos militares. O registro da ocorrência aconteceu na 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).