Por volta das 15h deste domingo (21/2), três homens tentaram roubar a casa do senador Romário (PSB-RJ), no conjunto 9 da QL 24, no Lago Sul. Dois deles conseguiram fugir e um adolescente de 17 anos foi apreendido por um policial federal responsável pela segurança da residência.
Segundo a Polícia Militar, que auxilia nas buscas pelos foragidos, o agente percebeu a movimentação logo em seguida à entrada do trio. Os invasores não tiveram tempo para levar objetos da casa que, no momento do incidente, estava sem a presença de familiares ou do próprio senador.
Leia mais notícias em Cidades
O policial amarrou o jovem até a chegada da PMDF, que utiiliza um helicóptero na procura pelos suspeitos. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), na Asa Norte. Um dos envolvidos foi apreendido, por volta das 17h15, em São Sebastião. O outro permanece foragido.
Não é a primeira vez que tentam roubar a casa do senador. Em outubro do ano passado, dois jovens foram detidos pela Polícia Militar, após invadirem a casa do parlamentar e ex-jogador de futebol Romário. Um deles era menor idade.
De acordo com informações da PM, a namorada do assessor de Romário estava no endereço, quando o interfone tocou. A jovem não atendeu ao chamado pois não estava esperando ninguém, e viu pelas câmeras de segurança que eram dois rapazes em atitude suspeita.
Policiais do 5; Batalhão da PM foram acionados e quando chegaram ao local viram os dois jovens dentro da casa de Romário. De acordo com a mulher, após tocarem o interfone e achar que não tinha ninguém, eles abriram o portão com um controle e entraram no quintal.
Em depoimento, os suspeitos alegaram que foram até a casal para curtir a piscina. Na mochila deles foram encontradas roupas de banho e um narguilé. Os dois foram detidos e encaminhados para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).