Cidades

Dois foragidos da Papuda invadem casa e sequestram caseiro no Lago Sul

A casa teve a janela arrombada e se encontrava toda revirada

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio, Amanda Carvalho - Especial para o Correio
postado em 22/02/2016 08:48
Dois homens, possíveis foragidos da Papuda, invadiram uma casa no Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), no Lago Sul, e sequestraram o caseiro, Silvano Ferreira, 35. O crime aconteceu na noite do domingo (21/2) por volta das 19h, quando Silvano foi abordado na garagem da residência por dois desconhecidos, com uma arma e um facão.

O caseiro vive na casa da família há 11 anos e os patrões viajavam quando o crime aconteceu. Silvano voltava do mercado e encontrou dois homens escondidos atrás de outro veículo. Os suspeitos ordenaram que Silvano entrasse no carro, modelo Chevrolet Agile, onde colocaram objetos roubados. "Eles me puxaram pela camisa e falaram para eu não gritar e não correr se não eles iriam atirar.", relatou.

Silvano sentou no banco de trás com um dos assaltantes enquanto o outro dirigia em direção a Taguatinga. Os homens conduziram o veículo até o Pistão Norte, onde o caseiro foi obrigado a descer do carro na beira da pista e caminhar sem olhar para trás. Um dos suspeitos deu R$20 para o caseiro pagar a passagem de volta. A vítima se dirigiu a 12; DP onde registrou a ocorrência.
Homens da PM encontraram o carro de Silviano ás 1h50 da manhã na BR 080 próximo a Brazlândia. Segundo um agente da 12; DP o carro estava com o farol e a roda esquerda quebrados. Foi achado no interior do veículo uma máquina fotográfica. O objeto juntamente com o veículo foram para perícia.
A casa teve a janela arrombada e se encontrava toda revirada. Silvano também relatou que no mesmo lote há duas casas, e a residência vizinha também foi assaltada. O caseiro contou que roupas, relógio, e roupas estavam entre os objetos furtados, além de seus celulares, porém a casa ainda aguarda por perícia.

Ao descrever os suspeitos, Silvano identificou um deles sendo similar a um dos fugitivos que ainda não foram capturados da Papuda. A 10; DP investiga o paradeiro dos autores e até o momento não há informação confirmada sobre a identidade dos criminosos.

Fuga

Dez presos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada do domingo (21/2). A fuga ocorreu na madrugada, por volta de 2h30 e os agentes só perceberam a ausência dos presos às 7h, durante a chamada nominal. Desde então, busca pelo fugitivos acontecem nas imediações da prisão.

Seis deles já foram pegos. Gerson Inácio Ferreira, Marcos Antônio Moreira, Michael da Mata, Levino Pereiro ainda continuam foragidos. Três deles foram condenados por homicídio.

Este é o segundo caso de presos foragidos da Papuda em fevereiro. No primeiro episódio, em 2 de fevereiro, cinco internos pularam o muro da penitenciária. Três foram encontrados no mesmo dia, e os outros foram capturados dias depois em flagrante por assalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação