Cidades

Creches voltam a funcionar após pagamento de parcela feito pelo governo

A categoria %u2014 que conta com 1,3 mil professores e 1,8 mil funcionários de outras áreas %u2014 tinha cruzado os braços desde segunda-feira (22/2) por causa da falta de verba para pagamento de funcionários e fornecedores de insumos

postado em 23/02/2016 13:11
A partir de quarta-feira (24/2), 96 das 101 creches conveniadas à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal retomarão as atividades normais. A categoria ; que conta com 1,3 mil professores e 1,8 mil funcionários de outras áreas ; tinha cruzado os braços desde segunda-feira (22/2) por causa da falta de verba para pagamento de funcionários e fornecedores de insumos. Cinco creches não receberão o repasse por falta de certidão negativa.

Em nota, a secretaria afirma que foram repassados R$ 10,6 milhões às instituições, ou 25% do montante referente aos primeiros quatro meses de 2016. Os próximos depósitos serão feitos em março e abril ;dentro do prazo estabelecido em convênio;, diz a secretaria, em nota.

Reposição

;Ainda vamos discutir com a secretaria de educação para saber como proceder com a reposição dos dias parados;, disse Rodrigo de Paula, diretor jurídico do Sinproep ; Sindicato dos professores. Segundo ele, o secretário Júlio Gregório Filho encaminhou os comprovantes de pagamento das instituições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação