Cidades

Após denúncia, PM entra no Torre Palace e investiga disparo de arma de fogo

No início da noite deste domingo, por volta das 18h, cerca de 50 militares entraram no prédio abandonado

Ailim Cabral
postado em 28/02/2016 19:45
Após a denúncia de torcedores que saíam do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Polícia Militar entrou no Torre Palace Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, para investigar o disparo de armas de fogo. Um facão e uma foice, três facas, um estilete, uma porção de maconha e uma pedra de crack foram encontradas no local, mas não localizaram nenhuma arma de fogo.

No início da noite deste domingo, por volta das 18h, cerca de 50 militares entraram no prédio abandonado e ocupado ilegalmente por integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP). A Rotam e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) participaram da ação.

Memória

As invasões ao antigo Torre Palace Hotel começaram em agosto de 2014, quando o espaço foi alvo de disputa judicial entre herdeiros do imóvel. Moradores de rua dividiam espaço com usuários de droga.

Em 23 de outubro, cerca de 120 integrantes do MRP invadiram o prédio. O grupo é o mesmo que ocupou o St. Peter Hotel e também se instalou no Clube Primavera, em Taguatinga. Todos os 13 andares do hotel foram ocupados. Além dos integrantes do grupo, cerca de 30 pessoas habitavam o local antes.

No prédio não há água, energia elétrica ou mobiliário. Parte da estrutura, como as janelas e elevadores, foram retiradas pelos proprietários do imóvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação