Cidades

Policiais civis aprovados no concurso de 2013 são empossados nesta segunda

Os profissionais passaram pelo curso de formação e têm 30 dias para se apresentar ao Departamento Geral de Pessoal, onde assinam o termo de posse

postado em 29/02/2016 11:47

Os 100 aprovados para o cargo de agente da Polícia Federal (PCDF) e os 20 aprovados para escrivão são nomeados nesta segunda-feira (29/2), conforme previa publicação do Diário Oficial do Distrito Federal.

Todos eles são participantes do concurso público feito em 2013 e homologado em 2014. Passaram pelo curso de formação e, a partir de hoje, têm 30 dias para se apresentar ao Departamento Geral de Pessoal, onde assinam o termo de posse.

No dia do anúncio sobre os 120 novos policiais, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou o decreto de criação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência. Na nova unidade, atuarão, inicialmente, 11 agentes remanejados de diretorias da Polícia Civil. Os 120 nomeados reforçarão o quadro de outras delegacias do DF.


Em junho do ano passado, 48 agentes foram convocados e juntaram-se aos 493 policiais ; agentes e escrivães ; nomeados até então. O cadastro de reserva desse concurso conta ainda com 260 agentes e 50 escrivães. O certame tem vigência até 27 de junho de 2016, mas pode ser prorrogado por 24 meses.

Onde se apresentar

O Departamento Geral de Pessoal da PCDF fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste. É necessário que a pessoa compareça ao departamento com carteira de identidade e CPF. Caso preste serviço em outro órgão público da administração direta ou indireta, ela também precisa levar comprovante de desligamento do emprego.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação