Cidades

Polícia apreende adolescentes suspeitos de roubos em joalherias do DF

As investigações iniciaram após o primeiro roubo, ocorrido em 2 de janeiro, em um shopping da Asa Sul Na ocasião, quatro adolescentes e um adulto participaram da ação

postado em 29/02/2016 16:59
A Polícia Civil identificou os envolvidos em quatro roubos a joalherias no Distrito Federal, ocorridos no início deste ano. Em uma operação, no último sábado (27/2) agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apreenderem dois adolescentes que participaram das ações. Outros dois já haviam sido capturados em flagrante em (31/1) após um roubo em um estabelecimento em um shopping da Asa Norte. Entre outras ações do grupo está o assalto a Joalheria Carla Amorim, na QI 5 do Lago Sul.

Leia mais notícias em Cidades.

As investigações iniciaram após o primeiro roubo, ocorrido em 2 de janeiro, em um shopping da Asa Sul Na ocasião, quatro adolescentes e um adulto participaram da ação. Dois dias depois, três adolescente assaltaram um comércio do shopping Fashion Mall. Na outra semana, eles agiram na Joalheria Carla Amorim, inclusive baleando o segurança do local. O último assalto foi em 31 de janeiro na Asa Norte. Em todas as ocasiões, eles agiram armados, sem esconder os rostos e com o auxilio de um carro.

No total cinco adolescentes faziam parte do grupo. Um deles foi vitima de homicidio, em meados de janeiro. De acordo com a delegada-chefe da DCA, Alessandra Lacerda, as armas eram compradas em São Paulo. ;Todos agiam armados e sempre usando um carro roubado. A intenção deles era fazer a prática comum por aqui, porém conseguimos identificar para evitar isso;, explicou.

De acordo com a delegada, antes de cometer o crime, o grupo monitorava o comércio. ;Eram bem audaciosos, inclusive agindo em shoppings. Eles monitoravam o local por uma semana ou dez dias, observando a rotina da loja e horários de movimento;, observa Alessandra. ;As imagens do circuito de segurança das lojas foram essenciais para identificação dos autores;, completa.

Os dois adolescentes foram apreendidos no sábado no Paranoá. Um deles em casa e outro nas proximidades da residência. ;Com isso a DCA finalizou o inquérito sobre as ações;, detalha Alessandra. A polícia aprendeu algumas joias. As armas usadas no crime ainda não foram encontradas. O adulto que participou de um dos assaltos continua foragido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação