Cidades

Casal é preso por roubos a residências no Lago Sul e Park Way

Até o momento, foram recuperados carros, armas, relógios e equipamentos eletrônicos roubados de sete casas

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 02/03/2016 10:51

A polícia conseguiu recuperar alguns itens roubados pela quadrilha

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), prendeu o casal Kalia Sonália Alves de Araújo, 37 anos e Porcidônio Lopes Oliveira, 34 anos, na manhã dessa terça-feira (1/2). Eles são suspeitos de serem os responsáveis pela prática de mais de 20 roubos e furtos a casas do Lago Sul e Park Way. A ação é resultado da 1; fase da Operação Ghost realizada em Águas Lindas (GO).

Leia mais notícias em Cidades


Segundo o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa, o casal integra um grupo criminoso que continua sob investigação. As investigações começaram em novembro do ano passado, quando a dupla armada invadiu, na mesma noite, duas residências do Setor de Mansões Dom Bosco (Lago Sul), uma delas pertencia a um promotor de justiça.

Objetos tais como, armas, relógios, perfumes, equipamentos eletrônicos eram os favoritos dos criminosos
Geralmente duas pessoas entravam nas casas e realizavam o crime sem serem percebidos. ;Apesar dos indivíduos praticarem furtos, sem violência e grave ameaça, eles entravam nas residências portando armas de fogo. Ou seja, estavam dispostos a praticar um crime mais grave caso houvesse necessidade.;, relatou o delegado.

Até o momento, foram recuperados alguns dos objetos roubados nas sete residências que os criminosos estiveram, tais como, armas, relógios, perfumes, uma arma taser, equipamentos eletrônicos e três veículos.

Eles vão responder por porte ilegal de armas, receptação de veículos, adulteração de sinal identificador e falsidade ideológica. Além disso serão indiciados pelos furtos que praticaram e também pela participação em associação criminosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação